Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social (CREAS) e Secretaria de Obras, fazem ação para retirada de moradores de rua do entorno da Orla da Lagoa em Patos de Minas

Cerca de 40 moradores de rua foram abordados próximo ao Galpão do Produtor.

Fotos foram enviadas por um ouvinte da Rádio Clube98 que passava pelo local no momento da abordagem e mostra o momento da abordagem. “O visual na manhã desse sábado estava assustador. Terrível a bagunça.”, disse um frequentador da Orla da Lagoa. Quem chegava de viagem ficava horrorizado com o que via. “Ali estava parecendo a Cracolândia de São Paulo”, disse outro.  Dava medo aquele amontoado de gente vagando sem rumo, comentou um terceiro.

O trabalho policial foi feito nas imediações do terminal rodoviário de Patos de Minas onde segundo informado foram abordadas mais de 40 “moradores de rua”. Muita sujeira, forte odor de urina, geram reclamações da população, principalmente de frequentadores da feira no galpão do produtor na manha dos sábados.

A ação foi em conjunto da Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social (CREAS) e Secretaria de Obras. De acordo com informações, seis pessoas foram embarcados para as cidades de origem, todos os abordados foram cadastrados e feito recolhimento de entulhos, limpeza e lavação do local.  Na próxima semana outra ação deverá acontecer no mesmo sentido.