Durante operação na noite desta quarta-feira (14/12), uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordou um caminhão Mercedes Benz/L-1620 com um trator na carroceria, no KM 16 da MGC-462, município de Patrocínio. Na fiscalização, os militares constataram que: o condutor apresentava sinais de embriaguez; o caminhão estava com o licenciamento atrasado; os presentes não possuíam documentação de origem ou propriedade do trator; e que o passageiro é foragido da Justiça.
De acordo com informações da PMRv, o condutor apresentava “notórios sinais de embriaguez”, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, que deu resultado positivo (0,29 mg/l).
Dando continuidade à fiscalização, os militares constataram também que a documentação do caminhão estava irregular, uma vez que seu licenciamento (CRLV) estava atrasado. Quanto ao trator preso à carroceria, os envolvidos não apresentaram aos militares nenhum documento que mostrasse a origem ou propriedade do automotor.
Ainda durante a abordagem, em consulta ao sistema informatizado, os policiais verificaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o passageiro,sem especificar, no entanto, o motivo.
Diante dos fatos, os veículos foram removidos pelo serviço de guincho de plantão ao pátio credenciado junto ao DETRAN/MG. Quanto ao condutor, devido à comprovação da direção sob efeito de álcool, ele teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.
Já o passageiro, após ser comunicado de seus direitos constitucionais, foi preso em virtude do mandado judicial e encaminhado a delegacia de Polícia Civil em Patrocínio.