A beleza dos bonsais pode ser admirada neste final de semana 16 e 17 no Parque Municipal do Mocambo, em Patos de Minas. Pela primeira vez, a tradicional exposição de bonsais, foi realizada no parque e teve a participação expositores de outros estados.
Além da mostra, o evento teve votação do bonsai mais bonito e a pessoa que votou, seria sorteada também ganhando um bonsai. A exposição atraiu olhares dos patenses do ínicio ao final.
Bonsai varia de preços e tamanhos, podendo durar ate 100 anos.
Em conversar com o expositor Frederico, bolsaista de Patos, ele contou que havera mais exposições na cidade e desde a decada de 90 é a sua paixão cuidar dos bonsais.
Confira a entrevista:
A arte do bonsai surgiu há mais de mil anos na China, porém, o Japão é o responsável pela disseminação dessa arte pelo mundo, tornando o bonsai (o significado em japonês é “árvore na bandeja”), amplamente conhecido. As plantas utilizadas são as mesmas que se encontram na natureza. Por meio de técnicas específicas, elas podem ser cultivadas em pequenos vasos, ou seja, não são plantas modificadas geneticamente. A ideia do bonsai é que a árvore seja uma representação em miniatura de uma árvore na natureza.