Motorista tomba carreta na avenida JK e foge, mas é localizado em casa do bairro Santo Antônio

Na casa, os militares abordaram outras duas pessoas e localizaram droga e dinheiro

Um motorista tombou uma carreta bitrem no fim da avenida JK, próximo ao viaduto, em Patos de Minas. O acidente aconteceu na noite deste domingo (26/11).

Segundo informações de testemunhas, o veículo saiu de um posto de combustíveis em alta velocidade e entrou na marginal da avenida JK, momento que o motorista perdeu o controle e tombou. Após o acidente, o condutor saiu da cabine com ajuda de terceiros e deixou o local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no lugar para limpar o óleo diesel que ficou sobre a pista para evitar novos acidentes. A proprietária da carreta chegou no local e acionou a equipe do seguro para providenciar a remoção do veículo. A carga de bagaço de cana ficou espalhada na pista e removida para outro veículo.

O acidente interditou a pista central da avenida JK e parte da marginal para quem sai da cidade.

Depois durante os levantamentos, a Polícia Militar conseguiu localizar o motorista da carreta em uma casa na rua José Marques da Silva, bairro Santo Antônio, deitado em um quarto. Apresentando sintomas de embriaguez, o motorista recusou a fazer o teste do etilômetro. Na mala dele, a polícia encontrou a quantia de R$ 2.108,00. Questionado, ele disse que era o pagamento do seu salário, mas em contato com a proprietária da carreta, a mesma negou ter efetuado o acerto.

Na casa onde motorista foi localizado, os militares depararam outras duas pessoas, sendo um adolescente, de 15 anos, e um rapaz, de 21. Durante a abordagem, os militares sentiram um forte odor de maconha.

Foram procedidas buscas no local e durante os trabalhos, foi encontrado em cima de uma pia um cigarro de maconha. No quarto do adolescente, dentro do guarda roupa, foram localizados uma barra de maconha e R$ 169,00 e dentro de uma pochete uma bucha de maconha. No corredor foi encontrado mais um cigarro da droga.

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e os envolvidos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, sendo o adolescente por suspeita de tráfico de drogas, o rapaz de 21 anos por uso de drogas e o motorista, de 55 anos, pelo crime de trânsito.