Polícia Militar apreende veículo e prende três pessoas por furto, em Lagoa Formosa

Eles furtaram a cerca de concertina da casa

A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu, na madrugada deste domingo (27/11), um veículo Honda/Civic prata que foi usado por quatro pessoas para cometer furto em uma residência no bairro Planalto. A ação criminosa ocorreu por volta das 22h20, quando o morador do imóvel acordou com o som de pessoas caminhando sobre o telhado da varanda da casa.

Com isso, ele se levantou e notou que havia sido furtada a cerca de concertina do local, que é usada justamente para se proteger contra ação de bandidos. Ele também ouviu barulho de motor de veículo arrancando depois que alguém disse “desce, vamos vazar”

Em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar. Câmeras de segurança filmaram quando o Civic estacionou em frente ao imóvel e dois dos ocupantes do carro desceram.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante rastreamentos, a PM conseguiu localizar três dos supostos autores. Eles foram abordados e confessaram o crime. O condutor do carro falou para os militares que tinha levado os autores ao local, mas que o material furtado estava com outro indivíduo que tinha ficado próximo à Praça Nossa Senhora da Piedade. Os policiais tentaram encontrá-lo, mas não obtiveram êxito.

Diante dos fatos, o carro usado na ação criminosa foi apreendido e levado para o depósito credenciado de DETRAN. Dos quatro suspeitos, dois deles possuem dezenas de passagens pela polícia por prática de crimes diversos, inclusive, somente nos últimos 10 dias eles participaram de três furtos na cidade. Os indivíduos chegaram a ser presos, mas foram liberados na delegacia.

Por: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury

Matéria retificada – “(…) recupera veículo (…)” para “(…) apreende veículo”.