Ouça ao Vivo:

Cooperativismo que transforma: Sicoob Credicopa leva educação financeira a mais de mil crianças durante a Semana ENEF

As ações desenvolvidas durante a Semana ENEF reforçam o compromisso do Sicoob Credicopa com a educação financeira, o cooperativismo e o desenvolvimento das comunidades onde atua.

O Sicoob Credicopa participou ativamente da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), realizando uma série de ações educativas nos municípios de Buritis, Uberaba, Uberlândia, Paracatu e Patos de Minas.

As atividades foram desenvolvidas com a participação de 40 voluntários, colaboradores da cooperativa, envolvendo 11 agências do Sicoob Credicopa e levando conhecimento, conscientização e aprendizado para mais de 1.000 crianças e jovens.

Durante a programação, os estudantes participaram de palestras de educação financeira, contação de histórias e sessões de cineminha educativo utilizando os materiais da Coleção Financinhas, iniciativa voltada ao ensino lúdico e acessível sobre organização financeira, consumo consciente e cooperação.

A ação teve como objetivo incentivar desde cedo hábitos financeiros saudáveis, além de fortalecer valores como responsabilidade, planejamento e cooperação entre crianças e adolescentes.

Os voluntários que participaram da iniciativa destacaram a importância da experiência. “Foi uma vivência muito especial poder compartilhar conhecimento com as crianças e perceber o quanto a educação financeira pode impactar positivamente o futuro delas. Participar dessa ação foi gratificante e transformador”, relataram os colaboradores voluntários.

O diretor administrativo do Sicoob Credicopa, Milton Roberto, destacou a importância da participação da cooperativa na Semana ENEF e o impacto das ações desenvolvidas junto às crianças. “A educação financeira é uma ferramenta essencial para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro. Participar da Semana ENEF reforça o compromisso do Sicoob Credicopa com o desenvolvimento social e com a transformação das comunidades por meio da educação”, afirmou.

O presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, agradeceu o envolvimento das escolas e dos colaboradores voluntários que participaram das ações. “Nosso agradecimento especial às escolas parceiras, que abriram suas portas e acreditaram na importância dessa iniciativa, e aos nossos colaboradores voluntários, que dedicaram tempo, carinho e conhecimento para levar aprendizado e inspiração às crianças. São ações como essa que fortalecem o cooperativismo e geram impacto positivo na sociedade”, ressaltou.

As ações desenvolvidas durante a Semana ENEF reforçam o compromisso do Sicoob Credicopa com a educação financeira, o cooperativismo e o desenvolvimento das comunidades onde atua.

 

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>