Ouça ao Vivo:

Polícia Militar apresenta balanço do Agosto Lilás e reforça combate à violência contra a mulher

Canais de atendimento: 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 (Disque-Denúncia Unificado) e 190 (em casos de emergência que exigem intervenção imediata)

O Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização sobre a violência contra a mulher, ganha força a cada ano e em 2025 marca os 19 anos da Lei Maria da Penha, um dos principais instrumentos de proteção dos direitos das mulheres no Brasil. A iniciativa reforça a importância da prevenção e do combate a todas as formas de violência de gênero, estimulando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste mês, diferentes setores da sociedade se mobilizam para ampliar o diálogo e a informação, apontando como fundamentais as ações integradas entre políticas públicas, educação, ciência e tecnologia. Essas iniciativas visam fortalecer a segurança e a autonomia das mulheres, consolidando o legado de Maria da Penha e de tantas outras que lutaram por justiça.

Na manhã desta quinta-feira (04), a 10ª Região da Polícia Militar realizou uma reunião para apresentar o balanço da campanha desenvolvida em 2025, reforçando o compromisso da instituição na proteção das vítimas. Nesse trabalho, tem papel fundamental a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, unidade especializada que acompanha as mulheres após as ocorrências, garantindo continuidade ao primeiro atendimento realizado pelas guarnições.

Para denúncias, seja por parte da vítima ou de testemunhas, estão disponíveis os seguintes canais: 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 (Disque-Denúncia Unificado) e 190 (em casos de emergência que exigem intervenção imediata).

Confira a reportagem sobre a campanha do Agosto Lilás:

 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>