Ouça ao Vivo:

Polícia Civil deflagra Operação Colapso e três pessoas são presas por tráfico de drogas em Lagoa Formosa

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos

Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Colapso, no município de Lagoa Formosa, com foco no combate ao comércio de entorpecentes e na desarticulação de uma rede criminosa com atuação de forma estruturada no bairro Babilônia. Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações apontam que o preso possui vínculos com integrantes de escalões superiores de uma organização criminosa, atuando como intermediário na distribuição de drogas entre fornecedores e usuários.

“A operação representa mais um desdobramento da prisão do principal líder do grupo, um homem de 41 anos, detido em 24 de março deste ano. Ele era responsável pelo fornecimento e comando das ações do grupo, que operava de forma sistemática e intimidatória na região”, contextualiza o delegado responsável, Érico Henrique Resende Rodovalho.

Na ação de hoje, foram apreendidas porções de maconha, R$ 1.460 em dinheiro, além de elementos que reforçam a atuação organizada do grupo em uma rede de tráfico. As investigações prosseguem para identificar demais envolvidos e aprofundar os vínculos entre os membros da organização.

Colapso

Conforme explica o Delegado Jean Pierre Batista Neves, o nome Colapso faz referência à queda da estrutura criminosa. “A operação reafirma o compromisso da PCMG com a segurança da população e o enfrentamento ao tráfico de drogas em suas diversas ramificações”, pontua.

A operação contou com a participação de policiais civis lotados em Lagoa Formosa e Patos de Minas e teve apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>