A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes de Estelionato, vinculada a 2° Delegacia Regional de Patrocínio, na manhã desta quarta-feira (27-07), realizou a apreensão de mais de 400 caixas de sabão em pó da marca OMO com indícios de falsificação em um Supermercado na cidade de Patrocínio-MG.
Após reclamações de clientes, o PROCON municipal foi acionado, e após algumas verificações dos funcionários deste órgão nos produtos, foram detectadas algumas diferenças entre os produtos aparentemente “Originais” e “Falsificados”, sendo elas: odor entre os sabões, o layout das embalagens (falta dos dizeres “Grátis 150g”), diferença na origem de fabricação dos produtos (Paraguai e Brasil) e por fim na numeração dos lotes.
Diante dos fatos uma equipe de investigadores, acompanhada pelo Delegado de Polícia o Sr. Dr. Geraldo Junio Gonçalves esteve no local onde verificou a situação descrita pelo funcionário do PROCON e realizou a apreensão dos produtos para averiguação de sua autenticidade.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate à criminalidade.
Contamos com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.