Ouça ao Vivo:

Polícia Ambiental apreende arma e ave silvestre em Lagoa Formosa durante Operação Fauna 2025

O autor, de 71 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma, munições e a ave apreendida

Nesta terça-feira (09/09), a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma ação na Regão do Baú no município de Lagoa Formosa, durante a Operação Fauna 2025, após receber denúncia anônima sobre a manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro e posse de arma de fogo.

Durante a fiscalização, o morador informou possuir apenas dois canários-belgas, que foram apresentados à guarnição. No entanto, ao vistoriar os fundos do quintal, os militares localizaram uma segunda gaiola, onde havia um sabiá-laranjeira mantido em desacordo com a legislação ambiental.

Questionado sobre armas, o homem relatou possuir apenas uma espingarda antiga em sua propriedade rural. A equipe foi até o local e encontrou, no quarto do denunciado, uma espingarda calibre .36. Próximo à arma estavam uma capanga e frascos contendo chumbo, esferas, espoletas e pólvora, usados para recarga de cartuchos.

O autor, de 71 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma, munições e a ave apreendida. Segundo a PM, todos os direitos do suspeito foram devidamente resguardados.

 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>