Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

PMR apreende pistola com motorista de 47 anos durante operação na BR-352, em Coromandel

O condutor estava conduzido um veículo Jeep/Renegade

Na tarde desta quinta-feira (17-02), no KM 58, da BR-352, no município de Coromandel, durante Operação Rota Segura, a Polícia Militar Rodoviária um veículo Jeep/Renegade de cor prata, com placas de Belo Horizonte/MG, conduzido por um homem de 47 anos de idade.

Durante a abordagem policia,l o condutor foi questionado pelos militares se possuía arma de fogo, respondendo que sim. Ele afirmou ser colecionador, atirador e caçador (CAC), que a arma, uma Pistola Imbel Calibre .45, estava dentro de uma bolsa no interior do veículo, pistola municiada, alimentada e carregada, pronta para uso.

O condutor apresentou todos os documentos em situação regular, disse que trabalha como representante comercial vendendo roupas jeans, e que nesta quinta-feira  saiu de sua residência em Pidorama/SP e viajou a trabalho até a cidade de Campo Alegre de Goiás/GO onde visitou alguns clientes e vendeu algumas peças de roupas, em seguida deslocaria para Lagamar/MG e também visitaria outros clientes naquela cidade.

Durante esse último trajeto o condutor do veículo foi abordado pela equipe Policial Militar Rodoviária. Durante a fiscalização da guia de tráfego apresentada, constava  que estava autorizado o porte de arma apenas para deslocamento entre sua residência e o estande de tiro para competição, treinamento ou exposição.

Diante do exposto, a conduta do condutor abordado amoldou-se, em tese, em desvio de finalidade, devido a ele não possuir porte livre de arma para deslocamentos esporádicos.

A pistola, o carregador da arma e mais 55 munições encontrados no veículo foram apreendidos e o condutor foi informado de seus direitos e conduzido até a Delegacia de Plantão em Patrocínio para as medidas subsequentes.

O veículo Jeep/Renegade foi liberado para outro condutor regularmente habilitado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>