Na madrugada do dia 27 de setembro de 2025, por volta das 01h40min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de uma caminhonete Fiat Strada branca nas proximidades da Rua Luxemburgo, bairro Nações.
O veículo foi localizado na via pública, porém vazio, pois os ocupantes haviam entrado em um evento que estava sendo realizado em um salão de festas. Foi montada uma operação para possibilitar abordar o veículo quando ocupado, com o objetivo de localizar a possível arma e prender o autor.
Após monitoramento, por volta das 04h20min, os militares abordaram o veículo com cinco ocupantes. Considerando a gravidade da denúncia e visando resguardar a integridade física dos policiais e dos próprios abordados, foi dada ordem para que todos se deitassem ao solo. Parte dos indivíduos, contudo, não acatou a determinação, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e projeção de forma comedida e proporcional.
Na busca veicular, não foi encontrada nenhuma arma e nem munições, mas foram localizados um triturador de ervas (“dichavador”) e dois papelotes de substância análoga à cocaína, assumidos por dois passageiros, que assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados conforme prevê a legislação. O veículo foi liberado para condutor habilitado e em condições de dirigir, acionado pelo próprio proprietário.
O condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, portava bebida alcoólica e recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Diante da constatação, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro para atendimento médico e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia para demais providências.