Neste domingo (03-04), por volta das 14 horas, a Polícia Militar, verificou pelo COPOM/OLHO VIVO, na Av. Marabá, o momento que um condutor sofre uma queda, abandona a moto sem placa que se encontrava e assume o assento do passageiro de outra moto conduzida por seu comparsa tomando sentido Rua Major Gote.
Diante do comportamento suspeito, as informações foram repassadas via rede de rádio e iniciado o posicionamento estratégico das viaturas para o cerco. Na Avenida Paracatu com Rua Anicésio Vieira a motocicleta foi visualizada pelos militares, tendo o condutor desobedecido a ordem de parada e iniciado uma evasão em alta velocidade desobedecendo as sinalizações e colocando a vida dos usuários da via em perigo
Diversas viaturas participaram da perseguição da motocicleta, que se estendeu por diversos bairros, iniciando no bairro Rosário e encerrando no bairro Vila Garcia, onde os suspeitos perderam o controle da direção caindo ao solo.
O condutor e o passageiro foram identificados. A motocicleta Yamaha/Fazer de cor preta, a qual um dos autores estava conduzindo, foi produto de furto ocorrido na data de 29/03/22. Já a Yamaha/Fazer 150, cor preta, abandonada pelo passageiro, foi verificada se tratar da motocicleta produto de roubo no dia 30/03/22.
Ainda durante os levantamentos, a Polícia Militar constatou a participação do passageiro nos seguintes crimes ocorridos recentemente:
– Furto da motocicleta Yamaha/ YBR, ocorrido dia 28/03/22 na Rua Ana de Oliveira;
– Furto da motocicleta Yamaha/ Fazer, ocorrido dia 29/03/22 na Rua Bernardes de Assis;
– Roubo da motocicleta Yamaha/ Fazer, ocorrido dia 30/03/22 na Av. Tomaz de Aquino;
– Roubo no Bar Cabanas, ocorrido dia 01/04/22 na Rua Octávio Borges.
Diante dos fatos, os dois suspeitos de 18 e 19 anos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. As motocicletas recuperadas foram removidas.
Fonte e foto: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM