A Polícia Militar prendeu um rapaz de 29 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos por roubo a residência de um casal no distrito de Pindaíbas, no município de Patos de Minas. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (20/01) na Rua dos Miritis, no Bairro Jardim Esperança. Os policiais recuperaram o material roubado e apreenderam um revolver usado no crime.
Segundo informações do tenente Vinícius da Polícia Militar, um casal ligaou no telefone 190 na madrugada desta quinta-feira e informaram que dois bandidos chegaram no local e entraram na casa. Um terceiro envolvido teria ficado do lado de fora, dentro de um carro modelo hatch. Armados, os criminosos que entraram na casa amarraram e amordaçaram as vítimas.
Durante a ação, os criminosos subtraíram dinheiro, dois aparelhos de TV, videogame, dinheiro e telefones celulares. Durante toda a ação, eles ameaçavam as vítimas, querendo joias e mais dinheiro. Ainda de acordo com o militar, os criminosos ainda chamavam uma vítima pelo nome. Após o crime, os suspeitos evadiram no carro, sentido a Patos de Minas.
Tenente Vinícius disse que um aparelho celular que foi levado pelos bandidos foi rastreado. Os militares então realizaram diversas diligências. Ao levantar fotos dos possíveis autores do crime, os policiais mostraram as vítimas e elas reconheceram um suspeito do crime.
Ainda durante os rastreamentos, os policiais conseguiram informações de onde estaria parte do material roubado, bem como os suspeitos do crime. Diante da informação, os policiais foram até a casa e encontraram o suspeito. Os militares apreenderam parte dos materiais que foram levados da vítima. Na casa, também foi encontrado uma quantia grande de dinheiro e materiais que foram furtados de um lava-jato na Avenida Fátima Porto.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um rapaz de 29 anos foi preso. Os militares recuperaram dois aparelhos de TV (50″ e 32″), um videogame e R$ 4.350,00 dinheiro, sendo parte deste valor pertencente a vítima. Um revólver calibre .38 carregado com cinco munições foi apreendido. Os suspeitos e o material foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.