Na madrugada desta quarta-feira (06-03), a Polícia Militar recuperou uma betoneira e prendeu dois homens de 24 e 34 anos por furto e receptação em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do GEPMOR fazia rastreamentos para localizar uma betoneira furtada na Rua Elza Borges da Fonseca, bairro Planalto, em Patos de Minas.
Durante os trabalhos, a equipe visualizou uma caminhonete GM/S10 prata estacionada na rua Rui Barbosa com as mesmas características utilizada no furto e um casal saindo de uma casa.
Foi procedida a abordagem e constatado que a placa do veículo é da caminhonete usada no furto. Ao ser questionado sobre o fato, o homem, de 24 anos, ficou apreensivo, falando que o veículo é de sua propriedade e que havia o emprestado para alguns indivíduos que moram no seu bairro, mas que não poderia falar os nomes, por medo de represália.
Depois ele negou ter furtada a máquina e falou que a betoneira para o dono de uma loja no bairro Coração Eucarístico. De posse das informações, os militares foram a loja que fica na avenida Ronaldo Fernandes de Souza e depois localizaram o responsável na casa onde reside, na mesma rua da loja.
Questionado, o responsável disse que pegou a betoneira de um indivíduo que não recorda o nome para receber uma dívida. Ainda durante abordagem, um militar encontrou ao lado do portão da casa, um tablete de maconha. O responsável assumiu ser o dono da droga por ser usuário.
Diante dos fatos, a betoneira e a droga foram recolhidas e os dois homens conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O homem de 24 anos foi detido por furto e o de 34 anos por receptação e uso de droga. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos.