A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um ponto de tráfico de drogas localizado em uma chácara na Rua Juventina de Castro, no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. Segundo as informações, um homem estaria vendendo maconha, crack e cocaína no local.
Diante da denúncia, os militares foram até a chácara, cuja entrada estava aberta. No local, um homem de 54 anos foi abordado. Ele demonstrou nervosismo e inquietação, apresentou-se como proprietário da chácara e autorizou a busca no imóvel.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma barra de substância semelhante à maconha. Ao ser questionado, o homem afirmou que a droga pertencia a outra pessoa que estava morando temporariamente com ele, após se separar da esposa, e que esse indivíduo comercializava entorpecentes.
Além da maconha, foram encontrados mais entorpecentes, munições de calibres .38, .357 e .22, um carregador municiado e uma substância semelhante à cocaína.
Durante a abordagem, o suspeito denunciado, um homem de 38 anos, chegou à chácara em um veículo. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir acelerando o carro, mas sem sucesso.
Por fim, ambos os homens receberam voz de prisão. O homem de 54 anos foi detido por posse e armazenamento de substâncias ilícitas, além de associação para o tráfico. Já o suspeito de 38 anos responderá por tráfico de drogas.