Jovem é assassinado a tiros na cidade de Coromandel após ir à festa de noivado de ex-namorada

Os pais dos noivos são suspeitos do crime

Um rapaz, de 21 anos, identificado como Diogo da Rocha Alves, morreu e quatro pessoas foram baleadas em um tiroteio em Coromandel. O crime aconteceu na noite deste domingo (09/07), na rua Pedro Monteiro Filho, no bairro Brasil Novo. Testemunhas disseram que os disparos ocorreram após o jovem ter ido na festa de noivado da ex-namorada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais chegaram ao local e depararam com a Diogo da Rocha, de 21 anos, e uma idosa, de 68, sendo socorridos pelo SAMU. Ele foi atingido por diversos tiros e faleceu após dar entrada no Pronto-Socorro Municipal de Coromandel. Já a idosa foi atingida por um disparos no tornozelo.

Outras três vítimas também deram entrada na unidade de saúde, também vítimas de disparos. Um adolescente, de 17 anos, foi atingido por um disparo no rosto. Uma mulher, de 45, foi atingida na coxa e na perna direita. Outra mulher, de 51 anos, também recebeu atendimento, vítima dos disparos.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Diogo teria sido namorado da filha do suspeito do crime e a teria pedido em casamento, o que não foi permitido pelo pai dela. Neste domingo, ocorreu a festa de noivado desta filha com outro rapaz num clube da cidade e Diogo teria ido ao local. Não há informações se houve uma discussão na festa.

Ao retornar do clube, Diogo e o adolescente, de 17 anos, ficaram sentados na calçada, momento que os autores chegaram e começaram a atirar. Diogo foi morto a tiros e as outras pessoas foram baleadas na ação.

Três homens são suspeitos do crime, entre eles, os pais dos noivos. Após os disparos, eles evadiram do local e não foram localizados. O irmão da vítima foi detido com um revólver calibre .22, carregado com oito munições. O carro usado no crime foi apreendido.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que foram realizados cerca de 30 disparos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.