Um homem de 32 anos, morador de Lagoa Formosa, foi encaminhado para a delegacia de polícia nesta sexta-feira (10/02), após ser acusado de violência doméstica pela companheira e por posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 13h25, no bairro Nossa Senhora do Rosário, quando a vítima, uma mulher de 37 anos, foi até o pelotão da Polícia Militar relatando que havia sido ameaçada pelo acusado e que ele possuía um revólver.
De acordo com o boletim de ocorrência, após a denúncia, os militares foram até a residência onde a mulher mora com o companheiro. Em seguida, durante buscas realizadas no imóvel, os policiais encontraram no quarto do casal, dentro de um guarda-roupa, um revólver da marca Taurus calibre 32 com cinco munições intactas. Como o homem não possuía registro da arma ele foi preso.
Em conversa com os militares, ele disse que não tinha ameaçado a mulher e que o casal havia se desentendido por causa de uma provável viagem que ele estava tentando programar para a família, sendo que os dois tem um filho de 4 anos, contudo, houve uma recusa por parte da companheira. Ela teria falando, segundo o homem, que não iria viajar com ele por causa de um mau comportamento num passeio anterior.
Sobre a arma apreendida, ele contou que realmente era o proprietário o revólver. Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, juntamente com a arma e as munições apreendidas. Já a vítima acompanhou os militares com o intuito de fazer a representação contra o companheiro.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury