Na tarde desta quinta-feira (15/06), três pessoas foram detidas por ameaça e agressão a uma idosa, após furto de ferramentas de oficina em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada que na rua Minas Gerais, bairro Cristo Redentor, havia um indivíduo sendo agredido. De imediato, os militares foram para o local e encontraram uma equipe do SAMU prestando socorro a uma mulher de 78 anos, que estava bastante nervosa.
Durante o atendimento, a mulher disse para os militares que dois indivíduos “gordinhos”, chegaram na porta da sua casa em um veículo VW/Gol preto chamando seu filho, de 37 anos.
Ao serem atendidos, os indivíduos começaram a agredir o filho, alegando que ele teria furtado algumas ferramentas de uma oficina na rua do Acre, bairro Lagoa Grande, e que as agressões seriam um “corretivo”.
Durante a agressão, a mulher interveio em favor do filho e, durante a discussão, ela sofreu um mal súbito, momento que os indivíduos saíram do local tomando rumo ignorado.
Em conversa com os militares, o filho falou que não conhece os agressores e que não se recorda de ter furtado ferramentas em nenhuma oficina. A mulher recebeu atendimento médico e liberada no próprio local.
Já no período da tarde, os militares visualizaram o veículo suspeito em frente à casa da vítima, sendo os dois indivíduos, de 28 e de 32 anos, abordados. Dentro do carro, os militares localizaram um facão, uma barra de ferro e uma chave de roda, que o filho da mulher disse que eles utilizaram para o ameaçar.
No interior da casa, debaixo de um balde que estava na área da lavanderia, os militares localizaram um simulacro de arma de fogo, que segundo os indivíduos, o filho da mulher usou para os intimidar.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para prestarem mais esclarecimentos. Os objetos localizados foram apreendidos.