A Polícia Militar, após receber denúncias anônimas sobre um intenso tráfico de drogas na Rua Dezesseis, no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas, realizou uma operação para verificar a situação.
Diante das várias denúncias, os militares deslocaram-se até o endereço suspeito e, durante o monitoramento, observaram uma movimentação intensa na residência. Na rua, os policiais avistaram um indivíduo saindo da casa do suspeito e colocando um objeto dentro de uma bolsa.
Imediatamente, a equipe abordou o indivíduo e, durante a busca pessoal, encontrou um pote de plástico com capacidade de 150 gramas contendo uma substância semelhante à maconha. O homem, de 45 anos, afirmou ser usuário de drogas e confirmou ter adquirido o entorpecente no local.
Diante dos fatos, os militares decidiram abordar a residência. Ao se aproximarem da casa, um indivíduo percebeu a presença da equipe e rapidamente fechou o portão. Mesmo após receber ordens claras para parar, ele desobedeceu e tentou fugir pelos fundos da casa, sendo visto arremessando diversos objetos por cima do muro.
Diante da resistência, os policiais precisaram arrombar o portão para entrar na residência. O suspeito foi acompanhado pelo corredor da casa, e os militares presenciaram ele jogando vários objetos pelos fundos do imóvel e por cima dos muros.
Durante as buscas, foram apreendidos, uma pedra bruta de substância semelhante ao crack, que renderia aproximadamente 500 pedras fracionadas;
uma porção de uma substância branca, conhecida como “escama de peixe”, semelhante à cocaína; uma balança de precisão; em uma residência vizinha, com o auxílio de um cão farejador, foi encontrado um embrulho contendo três porções e um tablete de substância semelhante à maconha; em outra casa ao lado, foi localizado um tablete da mesma substância; a quantia de R$ 202,00 reais.
Durante a abordagem, o suspeito, de 32 anos, afirmou que não possuía emprego fixo e que utilizava um sistema de monitoramento por vídeo exclusivamente para detectar a chegada da Polícia Militar no local.
Diante dos fatos, o homem foi preso, e todo o material foi apreendido.