Árvore centenária é incendiada no centro da cidade de Presidente Olegário

O caso será investigado pela Polícia.

Uma árvore centenária de grande porte que fica na Praça Dona Deja, em Presidente Olegário, ficou em chamas na noite desta sexta-feira (04/08). Moradores que passavam pelo local ligaram para a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

O incêndio atingiu o tronco e os galhos da árvore, uma gameleira centenária, mas as causas do fogo ainda são desconhecidas. Um caminhão pipa da Prefeitura Municipal trabalhou no combate às chamas. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas também foi acionado, uma viatura compareceu ao local para averiguar os danos causados.

Segundo a Polícia Militar, não foi descartada a hipótese de se tratar de um incêndio criminoso. A ocorrência chamou a atenção de quem passou pelo centro da cidade.  A árvore ficou totalmente destruída. A região central ficou sem energia, galhos caíram na rede elétrica e danificou alguns postes.

Até esta publicação, não havia informações sobre suspeitos de causarem o incêndio. O caso será investigado pela Polícia.

Fonte: Hamilton Amorim