A Polícia Militar prendeu um homem de 58 anos por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira (18/07) na Praça Desembargador Frederico, no Centro de Patos de Minas. Os policiais foram ao apartamento do suspeito0 após ele filmar as câmeras do Sistema de Monitoramento “Olho Vivo”.
Segundo a Polícia Militar, os agentes que monitoram as câmeras do “Olho Vivo” flagraram o momento que o homem parou a moto na esquina da Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel e começou a filmar os prédios e as câmeras de vídeo monitoramento.
A ação levantou suspeita da Polícia Militar, que conseguiu identificar o homem de 58 anos. Os policiais foram até o apartamento dele, no Centro de Patos de Minas. Ao questioná-lo, ele disse que fez as imagens para mostrar para uma mulher que teria conhecido num site de relacionamento.
Ainda durante a conversa, ele contou que havia armas em casa. Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, uma arma de fabricação artesanal de calibre .22 e 109 cartuchos de diversos calibres.
Sobre a espingarda, o homem disse que ganhou de um parente há cerca de oito anos. Já sobre a arma artesanal, alegou que achou ela jogada às margens do Córrego do Limoeiro, na região rural dos Paulistas.
Diante do flagrante, o suspeito de 58 anos foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido.