Na noite deste domingo (07-04), por volta das 20hrs35min, a Polícia Militar de São Gotardo/MG foi informada que uma equipe do SAMU estava socorrendo uma vítima de ferimentos de arma branca (Faca) na Rua Dona Revala, Bairro São Geraldo.
De imediato equipes policiais deslocaram para o local a fim de verificar a informação. Já no local, foi possível esclarecer que a vítima se tratava de Gildeon Santos Silva, 23 anos, natural de Riachão/MA, a qual veio a falecer durante o trajeto para o Pronto Socorro Municipal. A vítima apresentava ferimento proveniente de arma branca na altura do tórax e do coração.
Durante os levantamentos foi possível identificar o autor do crime como sendo Bruno Sanção da Silva, 24 anos, natural de Poção do Pedras/MA. Segundo o que foi apurado, o autor e a vítima estavam em um Bar nas imediações do local do crime.
Que o autor deixou o bar na companhia de sua amásia e alguns instantes após a vítima também deixou o bar e seguiu na mesma direção que o autor teria tomado. Foi levantado que o autor estava discutindo com sua amásia em via pública quando a vítima interveio na contenda e fora golpeado com a arma branca. Após o crime o autor fugiu do local como passageiro de uma motocicleta.
As diligências no sentido de efetuar a prisão do autor do crime persistiram por toda a madrugada e, já no meio da manhã desta segunda-feira (08-04), a equipe policial, por meio de imagens de monitoramentos conseguiu identificar que o autor teria fugido do local utilizando-se serviço de um moto-táxi, e que teria ingressado no Bairro Liberdade.
Apurando mais informações os militares conseguiram chegar a casa em que o autor do homicídio teria entrado ao início da manhã e, após a abordagem ao local, verificou-se que o mesmo deixou a casa logo após perceber a presença policial, levando consigo uma mochila nas costas, e que teria sido apanhado por um indivíduo que conduzia um VW/Gol prata.
Ainda em diligências, já de posse dos dados do veículo Gol, a Polícia Militar conseguiu localizar o carro no Distrito de Guarda dos Ferreiros, na região conhecida como “Carvoeira”, em frente a uma construção civil, estacionado em via pública.
Os militares procederam à abordagem ao local e depararam com o autor do homicídio, o qual estava próximo a uma rede, no interior de um cômodo da construção. Foi emanada voz de prisão em flagrante delito ao mesmo que não resistiu à abordagem policial.
No interior da rede encontrava-se uma arma escopeta calibre 28 e duas munições intactas de mesmo calibre, as quais foram apreendidas. O autor disse que a arma é de sua propriedade.
Questionado, o autor confessou ter cometido o crime. Quanto a faca utilizada ele disse que “jogou fora” não especificando onde havia dispensado o material.
Fonte e fotos: PM São Gotardo