Após uma intensa perseguição, que começou no Bairro Nossa Senhora Aparecida e terminou no Centro de Patos de Minas, um casal de 33 e 19 anos, foi detido e o veículo foi apreendido. O fato aconteceu na tarde deste domingo (05/06). Os policiais uma porção de maconha e uma garrafa de cerveja no carro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe policial fazia patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida quando visualizou o veículo Toyota/Corolla na rua. O carro era ocupado por duas pessoas. Ao perceber a presença da polícia, o motorista ligou o veículo e saiu rapidamente, tentando evadir da abordagem.
Diante da situação, os policiais deram início à perseguição e, a todo momento, dava ordem para que o motorista parasse o veículo. Porém, o condutor continuou evadindo em alta velocidade. A equipe policial pediu apoio e outras equipes tentaram abordar o carro, cercando a pista. Mesmo assim, o proprietário conseguiu desviar das viaturas e evadir. Ele ainda jogou o carro contra os militares, que atiraram várias vezes, tentando acertar os pneus.
A perseguição cruzou vários bairros e só parou na Praça Josefina Mourão, em frente a uma faculdade, no Centro de Patos de Minas. Os policiais atravessaram duas viaturas na pista para parar o veículo.
O motorista do carro, de 33 anos, é conhecido no meio e já foi detido por ter evadido de abordagens outras vezes neste mesmo carro. Ele possui passagens por embriaguez volante e uso de drogas. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele já teria tentado usar o carro como “arma” contra a vida dos policiais.
Já a jovem de 19 anos disse que conheceu o motorista pelas redes sociais. Eles a pegou em casa por volta de 13h30, dizendo que iriam a um local para compra de drogas. No caminho, teriam parado num bar, onde compraram uma cerveja.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja pela metade veículo. A jovem confirmou que era o motorista quem fazia uso da bebida.
Com apoio do Kratus da Polícia Militar ROCCA, os policiais encontraram uma bucha de maconha escondida debaixo do tapete do lado do passageiro. A jovem de 19 anos confirmou ser proprietária da droga.
A Polícia Militar realizou o teste de etilômetro no motorista que constatou 0,10mg/l de álcool de expelido pelos pulmões. O condutor está com a CNH vencida desde 2017.
O casal foi entregue e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Minas. O veículo foi removido para o pátio credenciado ao DETRAN/MG.
Fonte: Igor Nunes e Toninho Cury