A obrigatoriedade para aulas presenciais no município foi anunciada recentemente pela Prefeitura de Patos de Minas. Contudo, o aumento significativo da demanda de inscrições nas Escolas Municipais, Maria Inês Rubinger de Queiroz Rodrigues do bairro Ipanema, Norma Borges Beluco do bairro Céu Azul e Professora Marluce Manrtins de Oliveira Scher do bairro Planalto, tem preocupado os moradores da zona sul da cidade.
Segundo a psicopedagoga, Andréia Cunha e a mãe de aluna Bruna Lira, essa semana os pais de alunos da escola Maria Inês foram informados que devido ao crescimento do bairro, a escola não comporta a quantidade de alunos inscritos. “Ficamos muito preocupados com a notícia e a direção sugeriu fazermos um abaixo-assinado para a ampliação da escola. As opções que os gestores da Secretaria Municipal de Educação nos ofereceram, foi colocar as crianças na Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, lá no bairro Santa Luzia, cerca de 3,5km da região onde está a escola Maria Inês ou em salas cedidas pela na Faculdade Patos de Minas (FPM)”, conta Andréia Cunha.
Nesta terça-feira (01/02), durante o programa De Tudo Um Pouco, no quadro EM PAUTA, professor Braz Paulo recebeu as representantes do bairro que contaram sobre a realidade que os bairros Ipanema, Ipanema II, Cidade Nova, Jardim Paulistano, Jardim Andrades, Peluzo, Gramado, Céu Azul, Campos Elíseos, Planalto, Jardim Itália e Planalto Novo tem passado com o forte crescimento populacional e comercial e com pouco apoio dos órgãos públicos.
A entrevista na íntegra você confere a seguir: