Paulo Amâncio analisa cenário político de Patos de Minas, fala sobre eliminação do Mamoré e afirma “perder faz parte do processo, o que não pode é ficar de portão fechado a vida inteira”

A polêmica envolvendo a venda do campo do Vila também foi rapidamente contextualizada no DEBATE 98 desta terça-feira
Foto: Luís César

Nesta terça-feira (18/10), os atuais cenários político e esportivo de Patos de Minas estiveram em destaque no DEBATE 98, com a presença do jornalista e desportista, Paulo Amâncio. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho e Edvar Santos. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Na oportunidade, Paulo Amâncio fez uma breve análise da situação de Patos de Minas no aspecto político. Segundo o jornalista patense, não foi nenhuma surpresa para ele a eleição de apenas uma Deputada Estadual em Patos de Minas e nenhum representante da Capital Nacional do Milho na Câmara Federal.

Desta forma, o convidado afirmou que é necessário uma articulação das lideranças políticas de Patos de Minas em busca de nomes viáveis e com reais chances de eleição, “deixando as vaidades de lado”.

O futuro de Patos de Minas nos próximos quatro anos, o alinhamento da administração municipal e da Deputada Lud Falcão com o governo mineiro e o trabalho do legislativo patense também estiveram entre os assuntos em pauta no programa desta terça-feira (18/10).

Ainda no cenário político, o segundo turno da corrida presidencial e a opinião sobre as pesquisas eleitorais também estiveram em discussão entre o convidado e os membros da bancada.

Ainda durante o programa, o desportista avaliou a eliminação do Esporte Clube Mamoré nas oitavas de final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, cumprimentando toda equipe e diretoria que disputou o campeonato. Paulo Amâncio foi enfático ao dizer que “perder faz parte do processo, o que não pode é ficar de portão fechado a vida inteira”.

Amâncio também comentou sobre a importância de ter os dois times da cidade em atividade, ressaltando a rivalidade saudável entre os tocedores do URT e do Mamoré.

A polêmica envolvendo a venda do campo do Vila também foi rapidamente contextualizada no programa desta terça-feira (18/10).

Confira o programa desta terça-feira (18/10) na íntegra: