Patos de Minas recebe projeto “Arte na Praça”, nesta quinta-feira (30/11)

Gratuita, a iniciativa vai reunir apresentações da Orquestra Popular do Cerrado (OPC) e do Coral Vozes

Nesta quinta-feira (30/11), Patos de Minas recebe o projeto “Arte na Praça”, realizado pela Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) em parceria com a prefeitura. O evento será realizado a partir das 20h, no Conservatório Municipal.

Gratuito, o projeto vai reunir apresentações da Orquestra Popular do Cerrado (OPC) e do Coral Vozes, do Conservatório.

“Nossa expectativa é alcançar o maior número possível de pessoas. Assim, convidamos toda a população de Patos de Minas e região a prestigiarem o evento”, destaca Alexandre Molina, diretor de Cultura da UFU.

Com um repertório focado na música instrumental, jazz fusion, MPB, samba e outros ritmos nacionais, a performance da OPC, de acordo com o professor Alexandre Teixeira, coordenador-geral do projeto e regente da orquestra, deve durar em torno de 70 minutos.

Sobre o projeto

O Arte na Praça é realizado desde 2002, pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult). É reconhecido como um dos mais importantes projetos no segmento cultural em Uberlândia e região, e já realizou edições nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas – nas quais a universidade também possui unidades.

A proposta está na promoção da democratização e socialização de produções no campo da música, tanto erudita quanto popular, possibilitando o intercâmbio entre artistas locais, regionais e nacionais, gerando visibilidade para essas produções e ampliando o acesso da sociedade à promoção cultural de qualidade.

Fonte: ASCOM UFU