Patos de Minas realiza desfile cívico-militar e estudantil em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

Solenidade acontecerá durante a manhã do dia 7 de setembro, na avenida Getúlio Vargas
Foto: Edvar Santos

Depois de dois anos sem celebrar, presencialmente, o Dia da Independência do Brasil, Patos de Minas terá sessão cívica, com hasteamento de bandeiras, e desfile cívico-militar e estudantil nesta quarta-feira, dia 7 de setembro. O evento tem início às 8h na frente da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), antigo Fórum, na avenida Getúlio Vargas, nº 245.

Rogério Mexicano, diretor de Turismo, Lazer e Eventos de Patos de Minas, adianta que, em 2022, o desfile será “eclético”. Além de escolas do município e da região; autoridades militares, como Corpo de Bombeiros, Polícia e Tiro de Guerra; o evento também deve contar com “a presença de clubes de serviços, do pessoal da cavalgada, …”, explica Rogério.

Ele também destaca a importância desse dia histórico para o Brasil e reforça o convite para participar da solenidade. “Estamos preparando tudo com muito carinho e a população pode vir para a avenida, porque vai ser muito bonito. Que todos os patenses e visitantes venham prestigiar o nosso desfile”, convida.