“Patos, hoje, vive a época do vale o que se diz na rede social”, critica o jornalista Guy Boaventura

O apresentador falou sobre diversos aspectos de Patos de Minas sob sua perspectiva
Foto: Amanda Marques

Nesta terça-feira (21/03), o retrato em diversos ângulos de Patos de Minas sob a perspectiva do jornalista e apresentador Guy Boaventura foi o destaque do DEBATE 98. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos, e contou também com a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Após uma notável trajetória no jornalismo fora de Patos de Minas, há dez anos Guy Boaventura retornou às terras patenses para apresentar o programa que recebe seu nome, na emissora NTV. Além de levar as notícias às famílias, Guy também é direto em suas críticas.

“Eu acho que a polêmica faz parte das mídias, faz parte do jornalismo. Estabelecer uma discussão sobre determinado assunto é você colaborar para evolução das pessoas que estão envolvidas nos segmentos da sociedade. Se você não discute, se você não tem uma pluralidade de ideias, não se forma uma forte para ajudar as pessoas, para ser benéfica para uma comunidade”, afirma e, em seguida, faz uma analogia com o futebol.

O apresentador destacou que a polêmica acaba sendo não uma consequência, mas um meio que jornalistas usam para desenvolver e melhorar ideias e conceitos. No entanto, ele entende seu programa como conservador e familiar, não polemizando a ponto de ser necessário tirar as crianças da sala durante o almoço com Guy Boaventura.

O jornalista falou sobre o que é política e ser político, em termos gerais. Direcionando a conversa para Patos de Minas, Guy Boaventura foi enfático em sua crítica à ausência de uma oposição de fato na Casa Legislativa ao atual governo municipal.

De maneira direta, o apresentador também ressaltou que Patos de Minas “está vivendo uma era de tapeação, que a gente precisa abrir o olho. Patos, hoje, está vivendo a época do vale o que se diz na rede social, a versão que é aprovada pelos seus companheiros nas redes sociais”. Guy se indigna e afirma que a cidade não está tendo o respeito que merece.

Desinformações e inverdades sobre o município; o papel do empresariado local no desenvolvimento de Patos de Minas; o que falta para a cidade funcionar fora das redes sociais; a abertura de CPI da atuação da Viação Pássaro Branco; mudanças no trânsito; os bastidores da política na Capital do Milho e eleições municipais também foram assuntos abordados no programa desta terça-feira (21/03).

Confira o DEBATE 98: