O Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (22/7) confirmou mais um óbito no município, a morte registrada hoje corresponde a um homem de 92 anos, falecido no dia 16 de junho. Desta forma, Patos de Minas chega a triste marca de 600 mortes por Covid-19. É importante ressaltar que as mortes são registradas de acordo com o município de residência, sendo assim esses óbitos anteriormente citados correspondem a pessoas que residiam em Patos de Minas.
256 casos da doença foram registrados em comparação aos dados divulgados na última segunda-feira (18/7). Segundo a prefeitura de Patos de Minas os casos são distribuídos da seguinte forma:
- 3 positivos em 22/7
- 31 positivos em 21/7
- 49 positivos em 20/7
- 43 positivos em 19/7
- 130 positivos remanescentes de datas anteriores, incluindo casos do mês de julho.
Em relação às internações, o boletim registrou 18 pessoas internadas, sendo 11 pacientes internados em leitos clínicos e 7 pacientes em leitos de UTI, esses números consideram pacientes residentes em Patos de Minas e também pacientes de outros municípios internados na cidade, considerando leitos públicos e privados.
Considerando apenas os patenses que enfrentam a doença, foram registrados 11 pacientes internados, sendo 4 pacientes em leitos de UTI e 7 patenses em leitos clínicos, outras 289 pessoas enfrentam a doença em quarentena domiciliar.
O boletim também apresenta a informação que 34.093 patenses já se recuperaram da doença, desde o início da pandemia.