Você tem um animal de estimação? Se a resposta dessa pergunta for positiva, normalmente o entrevistado irá dizer que possui um cachorro, um gato, um peixe ou até quem sabe um papagaio, mas você já pensou em ter um furão como animal de estimação?
Esse é o caso do Lelyo Azevedo, médico apaixonado por furões, Lelyo contou em entrevista concedida a Rádio Clube 98 que o seu interesse em ter os bichinhos começou ao ver filmes e reportagens com os animais. Ao final de sua graduação, o médico começou a pesquisar quais seriam os processos a serem realizados para obter o furão.
Embora pareçam roedores, o furão é um mamífero carnívoro que inclusive era usado para caçar ratos e ainda hoje é usado em alguns países, como na Austrália, para caçar coelhos considerados pragas, no país. Brincalhões e curiosos, os furões são originários da Europa e já é o terceiro animal de companhia mais comum na América do Norte, depois de cães e gatos.
Segundo Lelyo, não existem criadouros do animal no Brasil, mas existem revendedores ligados a criadouros nos Estados Unidos, dessa forma, o médico adquiriu os seus dois furões, o Mushu e o Stitch, que hoje são conhecidos pela cidade como os furões de Patos de Minas.
Confira a Reportagem da Rádio Clube 98:
Imagens:



