Na tarde desta sexta-feira (19/08), os motoristas da Viação Pássaro Branco realizaram uma manifestação na sede da empresa, no bairro São Francisco. Os trabalhadores se reuniram para cobrar a regularização do adiantamento salarial, que deveria ser pago até o dia 18 de cada mês, mas foi atrasado pelo segundo mês consecutivo.
A pedido de João Geraldo Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (SINTRURB), o advogado Luis Henrique Gonçalves esteve presente na manifestação. Na sua participação, ele informou a situação jurídica aos motoristas e os orientou sobre os possíveis próximos passos da categoria em relação à recorrência da irregularidade do pagamento.
Em entrevista com o jornalismo do Clube Notícia, Luis Henrique explicou que os próximos passos incluem contato com a concessionária de transporte coletivo para obter uma justificativa do não pagamento e, em seguida, a realização de uma assembléia para definir possíveis soluções.
Ainda de acordo com o advogado, neste momento, não é intenção dos funcionários fazer uma paralisação do transporte coletivo na cidade. Porém, essa possibilidade não estaria descartada, uma vez que, como explica Luis Henrique, essa é uma forma amparada pela legislação de a categoria “exigir o cumprimento dos seus direitos”.