Com circulação de pedestres restrita, empreiteira contratada pelo DNIT realiza trabalho de recuperação na Ponte dos Vieiras; veja vídeo

Conforme divulgado pelo DNIT, a obra deve ter duração de dois a quatro dias, dependendo das condições climáticas.

Neste sábado (19) a empreiteira contratada pelo DNIT, iniciou oficialmente o trabalho de recuperação da Ponte dos Vieiras, no km 428 da BR-365. Nessa sexta-feira (18) a equipe da Guaporá Engenharia, empresa responsável pela obra, já havia iniciado trabalhos preliminares no local, como por exemplo, a remoção das defensas metálicas (guard-rails) e a realocação da fibra ótica responsável pelo abastecimento de internet da cidade de Patos de Minas.

Já neste sábado, o corte do asfalto foi iniciado, levando em consideração a segurança da população, o trânsito de pedestres também está restrito no local, sendo realizado em dois períodos do dia, por meio de uma passarela móvel. Os horários definidos foram: 7h30 e às 17h30, levando em consideração o horário de entrada e saída das empresas da região, permitindo o acesso e retorno de trabalhadores.

Durante a tarde deste sábado (19), a reportagem da Rádio Clube98, esteve no local e presenciou a movimentação de maquinários e trabalhadores. Conforme divulgado pelo DNIT, a obra de recuperação da ponte deve ter duração de dois a quatro dias, dependendo das condições climáticas.

Imagens: Matheus Alves

A população de Patos de Minas e região aguarda ansiosamente a finalização da obra, considerando a importância da via.