Ouça ao Vivo:

Funcionários da Pássaro Branco cobram regularização do salário e não descartam possibilidade de greve

40% do salário deveria ter sido pago até dia 18

Segundo informações repassadas para o jornalismo da Rádio Clube98, colaboradores da empresa Pássaro Branco cogitam a possibilidade de iniciar uma greve nos próximos dias, caso o adiantamento salarial não aconteça em breve. O pagamento da primeira parcela do salário estava prevista para a última segunda-feira, dia 18 de julho, mas ainda não ocorreu.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (SINTRURB), João Geraldo Lopes, o esperado é que a empresa pague 40% do salário até o dia 18 de cada mês.

Uma reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/07) com responsáveis da categoria, na qual ficou acordado que o sindicato aguardará o pagamento até esta terça-feira (26). Em caso de não cumprimento, uma nova reunião será realizada para decisão dos próximos passos, incluindo a hipótese de uma paralisação parcial.

A Pássaro Branco foi procurada pela Rádio Clube98 e informou que continua em negociação com os trabalhadores e que no momento não dará mais informações à imprensa.

A prefeitura de Patos de Minas, responsável pela concessão, informou por meio de nota que as obrigações com a empresa que presta o serviço de transporte público no município estão em dia.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>