A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Patos de Minas, emitiu um alerta urgente nesta segunda-feira (27/10) após a atuação de um golpista que tem se passado por representante da Igreja para pedir doações. De acordo com o comunicado assinado pelo Frei Jairton Pimenta de Andrade, o homem vem abordando fiéis em diversas paróquias, alegando que o dinheiro seria destinado ao tratamento de câncer do filho, que estaria em uma cadeira de rodas.
Segundo o Frei, o indivíduo utiliza o nome da Paróquia para dar credibilidade à história e afirmar falsamente que a coleta foi autorizada. “Este homem não tem licença ou autorização da Paróquia. Ele está agindo de má-fé para roubar os fiéis, como aconteceu ontem durante a Missa”, esclareceu o religioso.
A Paróquia pede que os fiéis redobrem a atenção e não façam doações a essa pessoa. Caso o golpista volte a aparecer, a orientação é acionar a Polícia Militar imediatamente pelo número 190 e informar a Secretaria da Igreja.
O alerta busca evitar que mais pessoas sejam enganadas por ações fraudulentas que exploram a boa-fé da comunidade religiosa.







