Nesta quarta-feira (22), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre as principais dificuldades encontradas por uma classe que é responsável por mover boa parte da economia brasileira, os caminhoneiros.
Na oportunidade, o professor e comunicador pontuou diversos fatores que impactam diretamente no trabalho da classe.
“O que temos encontrado ao longo de conversas com caminhoneiros e com pessoas que percorrem as estradas estaduais e federais é um precariedade monstruosa, as nossas estradas não tem qualidade,” afirmou Braz Paulo.
O comunicador atribuiu este grande problema a falta de atuação dos poderes públicos, neste mesmo sentido Braz Paulo exemplificou com a atual situação da BR-365.
Questionado sobre a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros, o professor e comunicador acredita que outro movimento do porte daquele registrado em 2018 é muito pouco provável, uma vez que para poder suprir um movimento deste porte a greve precisaria partir das grandes estruturas.
“Eu espero que o caminhoneiro autônomo tenha direito ao vale combustível que eu considero muito justo também para os taxistas e inclusive para motoristas de aplicativos, para além disso, o que infelizmente encontramos é uma triste realidade de pessoas abandonando o transporte e deixando de utilizar o caminhão como meio de sobrevivência,” explicou o comentarista.
Confira a entrevista na íntegra: