Programa do Governo Federal: “Voa, Brasil”, promete promover passagens a R$ 200. O programa está previsto para começar em agosto, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e ainda não foi anunciado oficialmente, pois seu planejamento está em andamento. As passagens de R$ 200 serão apenas para voos nacionais.
O “Voa, Brasil” vai funcionar como um incentivo para tornar as passagens aéreas mais acessíveis. A iniciativa pretende oferecer tarifas fixas e mais baratas, para que mais moradores possam voar pelo país.
Podem participar do “Voa, Brasil” pessoas que não fizeram voos domésticos nos últimos 12 meses. A princípio, o público-alvo do programa abrange “aposentados, pensionistas e, eventualmente, servidores públicos”.
A primeira fase do programa prevê atender aposentados que recebam até dois salários mínimos. Cada pessoa poderá viajar pelo programa uma vez por ano. O governo também quer oferecer cashback para quem comprar passagens pelo programa.
Bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) também serão segmentos beneficiados pelo programa “Voa Brasil”, nesta primeira fase do programa do Governo Federal.