Ouça ao Vivo:

Operação Cavalo de Aço apreende drogas e prende dois jovens após perseguição no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas

Durante a realização da Operação Cavalo de Aço, a Polícia Militar apreendeu drogas e prendeu dois homens, de 21 e 22 anos, após uma perseguição policial no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas.

A operação era realizada em pontos estratégicos da região, com o objetivo de fiscalizar motocicletas e prevenir crimes violentos, quando os militares perceberam a aproximação de uma motocicleta ocupada por dois indivíduos que transitavam em alta velocidade em direção ao local das abordagens.

Ao notar a presença policial, o condutor realizou uma manobra brusca, tentando mudar o trajeto para evitar a fiscalização. Nesse momento, o passageiro levou a mão à linha da cintura, sob a camiseta, levantando fundada suspeita de que portava algum objeto ilícito.

Diante da situação, os policiais se posicionaram de forma ostensiva e emitiram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor, dando início a uma fuga em alta velocidade. As viaturas passaram a realizar o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos acionados.

Durante a evasão, o condutor executou manobras perigosas, colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres, avançando cruzamentos e quase provocando acidentes de trânsito. Em determinado momento, o passageiro passou a arremessar diversos invólucros em via pública, fato acompanhado pelos militares.

Os suspeitos foram alcançados e abordados. Foi constatado que o condutor, de 22 anos, não possuía habilitação. Com o passageiro, de 21 anos, os policiais encontraram a quantia de R$ 539,00 em dinheiro.

Com o apoio de outras guarnições empregadas na operação, foram realizadas diligências ao longo do trajeto da fuga, sendo localizados os invólucros dispensados. Ao todo, foram apreendidos cinco tabletes de substância semelhante à maconha, prontos para o comércio, além de diversas buchas da mesma substância, algumas danificadas em razão do arremesso.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. A motocicleta utilizada na fuga foi removida para um pátio credenciado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>