Minas Gerais se aproxima de 337 mil casos prováveis de dengue esse ano, com mais de 166 mil confirmações. Segundo os dados do boletim estadual desta segunda-feira (22/05). O número de mortes subiu para 96 e 111 óbitos são investigado no estado.
Em Patos de Minas são 5.596 registros e 2.297 confirmações de dengue. Duas mortes continuam sendo investigadas e quatro foram confirmadas.
De chikungunya são 65.540 casos prováveis no estado, com 32.212 confirmados. Dezoito mortes por chikungunya foram registradas em Minas e 17 são investigadas.
Em Patos de Minas são 23 casos prováveis de chikungunya e três foram confirmados. De zika, não há mortes em Minas Gerais. Há 243 casos prováveis e 27 confirmações. Patos de Minas tem três casos prováveis de zika.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, para combater o mosquito da dengue, é necessária a colaboração de toda a população. A orientação é para que as pessoas vistoriem seus quintais e recolham todo tipo de material que possa acumular água, lembrando que uma tampinha de garrafa cheia de água é suficiente para que o mosquito Aedes aegypti se reproduza.