Ouça ao Vivo:

Não existe empresa que aumente o Serasa Score, alerta Procon Patos

A conscientização e a precaução são as melhores defesas contra os golpes financeiros.

Em tempos de crescente preocupação com o crédito, muitos consumidores buscam melhorar suas pontuações de crédito, conhecidas como Serasa Score. No entanto, a Prefeitura de Patos de Minas, em conjunto com o PROCON local, alerta os cidadãos para um novo tipo de golpe: empresas que prometem aumentar o seu Serasa Score.

Segundo o PROCON, esse tipo de oferta é enganosa e pode resultar em prejuízos financeiros e roubo de informações pessoais. “Os critérios para aumentar o score são pré-estabelecidos e dependem exclusivamente de hábitos financeiros saudáveis”, explica o PROCON em nota. “Isso inclui pagar as contas em dia, honrar com os parcelamentos de empréstimos e dívidas, além de outras avaliações que são consideradas por um algoritmo complexo e sigiloso.”

O Serasa Score é uma pontuação calculada com base no histórico financeiro do consumidor, e não pode ser manipulado ou alterado por terceiros. O algoritmo utilizado pela Serasa considera diversos fatores, como pagamentos pontuais, histórico de crédito, e comportamento financeiro geral para determinar a pontuação de crédito de uma pessoa.

Portanto, qualquer empresa ou indivíduo que prometa aumentar sua pontuação de forma rápida e garantida está, na verdade, tentando enganar os consumidores. Esses golpistas podem cobrar taxas exorbitantes por um serviço impossível ou, pior ainda, utilizar as informações fornecidas para cometer fraudes.

A conscientização e a precaução são as melhores defesas contra os golpes financeiros. Mantenha-se informado e siga as orientações do PROCON para evitar cair em armadilhas e proteger seu patrimônio.

O Procon Municipal funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 17h30 no prédio do antigo fórum (Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro). O telefone de contato é 3822-9774.

Fonte: ASCOM Patos de Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>