Após volante travar, caminhão com botijões de gás colide contra árvores na MGC-352, em Patos de Minas

Apenas o passageiro, de 41 anos, sofreu ferimentos

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou, na manhã deste sábado (18/02), um acidente envolvendo um caminhão carregado com botijões de gás que deixou um passageiro, de 41 anos, levemente ferido. O fato ocorreu no KM 182 da MGC-352/354, na pista dupla entre Patos de Minas e Lagoa Formosa.

O motorista, de 28 anos, relatou aos militares que seguia pela rodovia, sentido Patos de Minas a Lagoa Formosa quando o veículo apresentou uma falha mecânica. A direção teria travado, o que resultou na perda do controle do caminhão, fazendo com que ele saísse da pista e batesse contra a árvore, às margens da rodovia.

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros retiraram o passageiro, de 41 anos, que ficou preso às ferragens. Ele estava consciente e foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). O motorista não sofreu ferimentos.

A pista ficou parcialmente interditada. A Polícia Militar Rodoviária realizou o teste do etilômetro no motorista, que deu negativo para consumo de álcool. As documentações estavam regulares.