A manhã desta segunda-feira (05/01) foi marcada por uma série de acidentes de trânsito ao longo da BR-352, em trechos entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. As ocorrências, registradas com poucos minutos de diferença, tiveram como principal causa a pista molhada e escorregadia após as chuvas.
No km 182, entre o Trevo do Aeroporto e o estabelecimento Agnaldo das Pamonhas, três acidentes distintos envolveram dois caminhões e uma caminhonete. O primeiro sinistro ocorreu quando a caminhonete rodou na pista e colidiu contra a defensa metálica. Logo em seguida, ao avistarem o veículo atravessado na via, os condutores de dois caminhões tentaram frear, mas perderam o controle devido às condições da pista. Ambos acabaram derrapando e também atingiram a defensa.
Os três veículos ficaram danificados, mas foram retirados rapidamente da rodovia. A pista ficou totalmente liberada após o atendimento da ocorrência, sem registro de feridos.
Minutos depois, um quarto sinistro foi registrado no km 186 da BR-352, já no município de Lagoa Formosa, entre o Agnaldo das Pamonhas e a Pamonharia da Roça. Nesse caso, um Palio Weekend bateu na traseira de uma Saveiro. Os dois motoristas, ambos de Patos de Minas e devidamente habilitados, estavam sozinhos no momento da colisão e não sofreram ferimentos.
Mesmo sem vítimas, as autoridades reforçam o alerta aos motoristas para redobrarem a atenção em trechos com pista molhada, onde o risco de perda de controle aumenta significativamente.







