Na noite deste sábado (10-12), uma mulher de 38 anos foi presa na comunidade do Leal, zona rural de Patos de Minas, após atropelar o namorado de 40 anos e bater em carros e em uma árvore. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou para os militares que estava em uma confraternização e que a mulher havia entrado em atrito com o namorado.
A testemunha disse ainda que após o desentendimento, a mulher pegou o carro, um Ford/Fiesta e atropelou o namorado, chegando a joga-lo no chão. A mulher tentou fugir, porém bateu o carro em outros dois, que estavam estacionados no pátio da fazenda e também em uma árvore.
Depois, ela teria abandonado o carro e tentado fugir a pé pulando a porteira em direção a BR-365. Em conversa com os militares, o namorado disse que namora com a mulher há cerca de 1 ano e 6 meses e que neste dia, foram para um pesque e pague. Lá os dois teriam encontrado alguns amigos e depois seguiram para a fazenda. No trajeto, ainda dentro do carro, o namorado disse que, sem motivos, a companheira passou a lhe agredir com tapas e unhadas, rasgando a sua blusa.
O namorado disse ainda que para não ser mais agredido, saiu do carro. Neste instante, a mulher deu partida e em seguida o atropelou, vindo a passar as rodas dianteiras em cima das suas pernas.
Após o atropelamento, a mulher perdeu o controle e bateu o carro em outros dois e depois em uma árvore no pátio da fazenda. Testemunhas tentaram conte-la, retirando ela de dentro de carro e a chave da ignição.
Ainda transtornada, a mulher conseguiu fugir do local, passando por uma plantação e indo em direção a BR-365. Durante o rastreamento, a Polícia Militar conseguiu localizar a mulher em uma estrada.
Apresentando algumas lesões, a mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi medicada. Na unidade Hospitalar, ela relatou para a médica de plantão que havia sido abusada sexualmente por um homem na confraternização.
Em conversa com os militares, a mulher relatou de maneira bastante confusa que se encontrava na confraternização quando um casal desconhecido iniciou um assunto sobre praticar ato sexual em conjunto, sendo a proposta recusada por ela.
Continuando com os relatos, a mulher disse que ficou desconfortável com a atitude, e chamou o namorado para irem embora. Ao entrarem no carro eles entraram em atrito, gerando toda a confusão. Sobre o casal em que a mulher relatou, apontando o possível abuso, o namorado disse não conhecer.
Diante dos fatos, a mulher, após ser medicada, foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Patos para demais providências.