O funcionário da Copasa, de 54 anos, acionou a PM relatando que foi a casa da mulher que fica na Rua Leontina Alves de Almeida, Bairro Itamaraty, para fazer o corte do fornecimento de água. Contudo, ao ser recepcionado, pela mulher, a mesma o impediu de realizar o trabalho, falando que ele não iria cortar a água dela de jeito nenhum.
Nervosa, a mulher pegou uma barra de ferro de aproximadamente 60cm de comprimento e passou a desferir golpes no veículo da empresa, danificando o pára-brisa, os dois retrovisores externos e o capô.
Em contato com os militares, a mulher, de 45 anos, disse que não ameaçou e não xingou o funcionário, porém, confirmou ter falado para o funcionário que ele não iria cortar a água. Ao perceber que o funcionário iria realizar o corte, ficou muita nervosa, pegou a barra de ferro e bateu no carro. Continuando com os relatos, a mulher disse para o funcionário que havia ligado na empresa informando que iria pagar as três contas atrasadas nesta sexta-feira, mas que após o fato acontecido, ligou para alguns familiares solicitando dinheiro emprestado para acertar as contas, inclusive teria pagado uma e mostrado o comprovante para o funcionário, datado no dia 30-06, as 15hs29min.
O funcionário confirmou para os militares que não houve ameaças e nem xingamentos por parte da mulher, apenas houve os danos causados no carro. Ele ainda confirmou que mulher havia efetuado o pagamento de uma fatura atrasada na tarde do fato ocorrido e que por isso não havia mais motivo de realizar o corte do fornecimento.
Diante dos fatos, a barra de ferro foi recolhida e a mulher teve que ser conduzido para a delegacia de Polícia Civil pelo crime de dano.
Confira a nota da Copasa sobre o fato:
A Copasa informa que, na tarde da última quinta-feira (30/06), uma equipe da companhia foi realizar o tamponamento de água em um imóvel com três faturas em aberto em Patos de Minas. A companhia informa ainda que já havia emitido sucessivos avisos de corte.
A moradora do referido imóvel não permitiu que o corte de água fosse executado, ameaçou os empregados da Copasa e danificou o veículo da empresa com uma barra de ferro. Na sequência, a companhia acionou a Polícia Militar que registrou o boletim de ocorrência. Ninguém se feriu.
A Copasa informa ainda que a cliente pode parcelar e renegociar suas contas junto à empresa. No primeiro caso, clientes de todas as categorias (Social, Residencial, Comercial, Industrial e Pública) podem parcelar suas contas mediante entrada de 20% do saldo devedor e o restante em até 24 parcelas iguais e consecutivas. Além das condições de parcelamento, a Copasa possui política de negociação especial nos débitos vencidos acima de 90 dias.
As solicitações de parcelamento ou de renegociação podem ser feitas no site da Copasa/Agência Virtual e no WebChat, disponíveis em copasa.com.br. Também podem ser realizadas pelo Whatsapp (31) 99770-7000 e nas agências presencias de atendimento, mediante agendamento prévio realizado no site da Copasa ou pelo call center 0800 0300 115 ou 115.