No final da tarde desta quarta-feira (14/12), um rapaz de 26 anos, foragido da Justiça, acabou preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no KM 331 da BR-354, no município de São Gotardo. O motivo da abordagem do veículo – excesso de ocupantes – nada tinha a ver com o mandado de prisão em aberto contra o jovem – inadimplência de pensão alimentícia.
Segundo informações da PMRv, uma equipe de policiais abordou o veículo após observar que o carro VW/Gol prata transitava com a parte traseira mais pesada e rebaixada. Durante a fiscalização, os militares constataram que havia um passageiro a mais que o permitido.
Além disso, um dos ocupantes, o rapaz de 26 anos demonstrou inquietação, “olhando para os lados de forma atônita”, enquanto as consultas rotineiras eram realizadas pela equipe policial. Atitude esclarecida quando os militares encontraram um mandado de prisão contra ele expedido, em 10 de novembro de 2022 pela vara única da comarca de Ibiá (MG) por inadimplência de pensão alimentícia.
Diante dos fatos, o passageiro foi comunicado de seus direitos constitucionais e preso, em virtude do mandado judicial. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as demais providências.
Ademais, os policiais expediram um auto de infração de trânsito devido ao excesso de ocupantes, sendo que o condutor foi multado e liberado, juntamente com os demais passageiros, para seguir viagem.
Informações: PMRv