Neste sábado (07-05), no KM 195, da BR-352, no município de Lagoa Formosa, durante operação rota segura/maio amarelo, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo Ford/Ka, que era ocupado pelo condutor de 22 anos, e por 3 passageiros jovens, todos de Lagoa Formosa.
Durante a fiscalização, o condutor de 22 anos, passou a apresentar certo nervosismo. Ao ser realizado uma busca em seus pertences foi encontrado no interior no console da porta do motorista um cigarro de maconha.
O condutor estava com os olhos avermelhados, motivo pelo qual foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, tendo ele voluntariamente aceitado. O teste do etilômetro, resultou em 0,07 mg/L, incorrendo na infração de trânsito de dirigir sob a influência de álcool. O condutor também era inabilitado.
Posteriormente, compareceu ao local da abordagem o proprietário do Ford Ka e pai do condutor o qual declarou que havia deixado seu automóvel à disposição de seu filho na cidade de Lagoa Formosa para que este se deslocasse até uma chácara na zona rural de Lagoa Formosa.
Diante do fato, o condutor foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente coam a droga apreendida, assim como o pai do jovem por permitir a condução de veículo a condutor inabilitado.