Um homem, de 35 anos, natural de Araxá/MG foi preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante nesta terça-feira (01-06), na região do Valadão sentido ao Distrito de Santiago,no município de Presidente Olegário.
Segundo o comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar (PM), tenente Rodrigo Souza os militares fazia patrulhamento na tentativa de localizar autores de roubo em uma fazenda na região do Facão.
Durante os trabalhos, na estrada de terra, os militares fizeram a abordagem do veículo Fiat/Strada, de cor branca. De acordo com o oficial, o motorista , sendo passou a ficar inquieto com a abordagem e desobedeceu a ordem de descer do veículo, sendo submetido a busca pessoal.
No bolso de sua blusa foi encontrado um revólver calibre 38, com 4 cartuchos intactos e um deflagrado. Ainda de acordo com o tenente Rodrigo Souza, o motorista apresentava sintomas de embriaguez, sendo convidado a realizar o teste do bafômetro que teve como resultado 0,29 miligrama de álcool por ar expelido.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhando juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, sendo constatado que não tinha ligação com o assalto.
O veículo, em situação regular, foi removido para o pátio do Detran – MG -, uma vez que não foi indicado uma pessoa devidamente habilitada. Está é a sétima arma de fogo que é retirada de circulação neste ano de 2022.
Fonte: Juarez Martins