Ouça ao Vivo:

Começa mutirão de Limpeza e contra a Dengue em Carmo do Paranaíba

A iniciativa, que se estenderá por quatro finais de semana vai abranger todos os bairros da cidade.

Começou no último final de semana em Carmo do Paranaíba, um mutirão de limpeza com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação começou no sábado (18/01), pelos bairros Alto Niterói, Jardim das Palmeiras e Niterói, envolvendo mais de 70 pessoas, entre servidores públicos e voluntários, empenhados em recolher materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Além da remoção de possíveis focos do mosquito, caminhões circularam pelos bairros para recolher lixo e entulho descartados pela população. A Prefeitura reforça que os moradores aproveitem a oportunidade para realizar a limpeza de seus quintais, eliminando recipientes e objetos que possam acumular água, como pneus, garrafas, vasos de plantas e outros itens descartáveis.

A iniciativa, que se estenderá por quatro finais de semana para abranger todos os bairros da cidade, conta com a participação ativa da administração municipal.

No primeiro dia, o vice-prefeito, Luciano Carolinio esteve presente, acompanhando e ajudando no trabalho. Ele foi acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Delmo Ferreira Carneiro, que destacou a importância da conscientização da população para manter a cidade limpa e combater a proliferação do mosquito.

Fotos: Dj Claudinho

Fonte: Wanderlei Gontijo

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>