Jaboti é resgatado em lote vago no bairro Jardim Panorâmico e encaminhado ao CETRAS de Patos de Minas

Animal estava em local próximo a avenida com grande fluxo de veículos, correndo risco de atropelamento

Na tarde deste domingo (18/12), o Corpo de Bombeiros do 12º Batalhão (12ºBBM) recebeu, via ligação, a informação de que haveria um jaboti em um lote vago da rua Maria da Glória Gonçalves Mota, no bairro Jardim Panorâmico. Uma guarnição se deslocou para o local realizou o resgate do animal silvestre.

Chegando no endereço indicado, a equipe de salvamento constatou que o animal estava em um terreno baldio próximo a uma avenida com grande fluxo de veículo, correndo risco de atropelamento. O solicitante do resgate não soube informar a origem do jaboti.

Segundo informações do 12º BBM, aparentemente, se trata de um animal adulto e em ótimo estado de saúde, sendo que será entregue ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) de Patos de Minas para receber os devidos cuidados.