Nesta quarta-feira (25/01), a Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 17 anos, e prendeu um segundo indivíduo suspeitos de envolvimento no furto de mais de duas toneladas de café. Um terceiro envolvido foi identificado, porém ainda não foi localizado. O crime teria ocorrido na madrugada do dia 25 de janeiro. O produto recuperado foi restituído à vítima.
De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a investigação teve início quando a Polícia Militar tomou conhecimento de um furto de aproximadamente 2.050 Kg de café. O produto estava na carreta acoplada a um caminhão estacionado no interior de um lava-jato de um posto de combustível, em Patrocínio
Por meio de diversas imagens de comércios próximos ao local do furto, foi levantada a participação de um veículo Fiat/Strada prata na ação delituosa. O veículo acessava o bairro Cruzeiro da Serra e saía em um intervalo de 30 minutos, tempo que gastava para dar uma viagem carregando parte do café subtraído.
Dando seguimento às investigações, os militares descobriram que o veículo usado no crime estava no interior de um imóvel abandonado. O carro foi localizado em uma garagem coberto por lonas e com as placas adulteradas com fita adesiva. No interior de um cômodo, foi encontrado todo o café furtado.
Durante o monitoramento do local, um adolescente, de 17 anos, se aproximou e entrou na casa, sendo posteriormente abordado, identificado e apreendido. O proprietário do veículo Fiat/Strada, utilizado pelos autores no furto, também foi localizado e preso. Um terceiro envolvido no crime foi identificado e qualificado, mas ainda não foi localizado.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e o dono do veículo foi preso em flagrante delito. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com seus telefones celulares, que foram apreendidos.
Além disso, o veículo usado no crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran. O café furtado foi recuperado e restituído para a vítima.